sábado, 24 de dezembro de 2011

VOCÊ CONHECE A DEUS? Mensagem Pr. Claudio Marcio


“O Maior Tesouro que Podemos ter é um Conhecimento Pessoal do Próprio Deus!”
Muitos de nós ensinamos os fundamentos da fé, nos sentimos satisfeitos com isto, entretanto, qual a evidência da Presença manifesta de Deus em nosso ministério ou em nossa vida pessoal?
Muito mais do que palavras, hoje e sempre, a necessidade imperativa da Igreja para sua nutrição é o próprio Deus, isto mesmo, uma experiência pessoal, direta, profunda e contínua com o próprio Deus. Ouvir a verdade não nos tornará melhores seres humanos, conhecer a verdade, viver na verdade, ter prazer na verdade, deleitar-nos na presença de Deus, provar e saber no mais profundo de nosso coração como são doces as profundezas interiores do próprio Deus, isto sim, nos tornará seres humanos melhores e transformados!
Gosto do Marketing, e, algo que aprendemos com o Marketing é que você deve conhecer as necessidades e desejos de seu cliente, deve sempre antecipar seus passos para surpreendê-lo e fidelizá-lo à sua empresa, em outras palavras, você deve conhecer seu cliente como pessoa, como ser humano, particularmente é isto o que eu mais aprecio em trabalhar com o Marketing. Bem, penso que Deus me conhece, que ele me ama, já manifestou várias vezes o interesse dele por mim.
Ele me conhece – não há dúvida sobre essa questão. Mas eu o conheço? Falo de Conhecimento Íntimo, Conhecimento Pessoal de Deus, conhecimento construído através do diálogo, da cumplicidade diária, da revelação direta, sem intermediários, sem rodeios, como apenas Deus é capaz de se relacionar!
O Relacionamento Pessoal com Deus é para a Igreja de hoje!
Os profetas e servos do passado tinham um relacionamento pessoal com Deus, ouviam-no falar.
O Espírito Santo habita dentro do crente lavado e remido por Jesus – Não podemos nos satisfazer com uma experiência com Deus inferior do que esses homens tiveram! Muitos crentes estão satisfeitos em serem membros de uma denominação. Sem terem relacionamento algum com o Senhor. Aí está a explicação: quando vêm as tempestades da vida, eles caem, começam a duvidar de sua salvação e até mesmo a duvidar de que Deus é real, ou de que Jesus Cristo é real. Isto é porque eles nunca falaram com Deus pessoalmente ou nunca vieram a conhecê-lo pessoalmente, apesar de dizerem que Deus habita dentro deles!
Deus nos fala de muitas formas diferentes – Textos bíblicos, mensagens, palestras, palavras de irmãos, e um sentimento como um “peso” no espírito – fazendo parte de nós – e, não sobre o espírito, nos esmagando. Pensamentos também são lançados à nossa mente da parte de Deus, para iluminar nossa maneira de pensar. João 16:12-14 e Hebreus 10:15,16.
Como ouvir Deus falar?
  1. Se você quiser ouvir alguém falar, preste atenção, para entender o que foi dito!
  2. Se você quer emagrecer deve comer alimentos saudáveis!
  3. Se você quer fortalecer seu corpo exercite-se diariamente!
  4. Se você quer ler mais rápido e adquirir mais conhecimento leia mais e estude mais!
  5. Se você quer ser saudável procure ser equilibrado em todas as suas atividades diárias!

·         PRESTE ATENÇÃO EM DEUS
·         ALIMENTE-SE DA PALAVRA DE DEUS
·         EXERCITE A SUA FÉ EM DEUS
·         LEIA E MEDITE NOS ENSINAMENTOS DE DEUS
·         TENHA EQUILÍBRIO EM VIVER SUA VIDA COM DEUS
SUGESTÕES OU DICAS PARA DESENVOLVER SEU RELACIONAMENTO COM DEUS
  1. Seja Você Mesmo – Ninguém pode enganar a Deus
  2. Fale a verdade sempre – Deus não suporta a mentira
  3. Assuma seus erros – Deus quer ouvir de você sobre suas falhas
  4. Tome a iniciativa: Busque-o – Deus irá te recompensar por isto
  5. Cale-se e ouça – Deus não vai gritar para você ouvi-lo
  6. Dialogue Diariamente – Deus falará mais com você se você assim o fizer
  7. Pense em Deus – Deus pensa em você antes mesmo de você existir
  Ame a si mesmo, pois você não é apenas um mas sim único! Deus te amou e ainda te ama 

Nenhum comentário:

“OPERAÇÃO ANDRÉ” EVANGELIZAÇÃO VIA RELACIONAMENTOS

Pr. Claudio Marcio INTRODUÇÃO João 1.40-42 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que ha...