terça-feira, 23 de julho de 2013

Andando no deserto com Deus

E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Deuteronômio 29:5. É impressionante, maravilhoso e de nos levar a vários questionamentos, quando lemos passagens como essa na Bíblia Sagrada, não me canso de glorificar a Deus por suas maravilhas, e, confesso, como isto até hoje me surpreende. Hoje ainda, os cientistas tentam desvendar enigmas que Deus fez no Velho e no Novo Testamento, assim como no Egito os magos de Faraó, seus sábios e cientistas da época, tentaram imitar os feitos que Moisés e Arão faziam, até que não conseguiram mais. Mas, minha proposta de reflexão para esse dia é: andar no deserto com Deus e ter a certeza de não morrer de sede, de frio, de calor, ficar nu ou tão pouco perder as roupas. Agora a pergunta que não quer calar: isto é possível hoje? Então responda essa: Você está no deserto, andando com Deus? Vamos pontuar nossas respostas: 1. Deus não depende de um deserto para fazer milagres e maravilhas, mas o deserto é o maior exemplo da capacidade de Deus em produzir coisas extraordinárias, pois no deserto não tem shoping, açougue, padaria, ou cisterna com água, mas o povo hebreu teve a experiência de ter roupas sempre novas no corpo (pois as roupas não envelheceram), comeram carne (codornizes), comeram pão (maná), beberam água fresca (saída direto da rocha) e viram muitos mais coisas acontecerem; 2. O que nos falta hoje que o sistema humano não providencia: Emprego? Carro? Uma boa casa? Dinheiro? Felicidade? Família? A cada pergunta uma única resposta: Dependência de Deus. Isto é o que o sistema humano, que nós precisamos nesse período de nossa existência: Depender de Deus, conversar com Deus, ouvir o que Ele tem a dizer e saber aguardar, sem blasfemar, murmurar, reclamar. Deus ainda é o mesmo e responde às orações de seus filhos; Andar no deserto não é fácil, pela manhã e tarde um calor excessivo, pela noite e madrugada um frio, vento, sol, areia e cansaço se misturando e moendo o corpo, alma e espírito. Então, o que dizer quando estamos em busca de respostas e elas não chegam? Não nos parece isto um deserto? Pois é isto que proponho nessa manhã, entendermos que as dificuldades que passamos se assemelham a uma caminhada num deserto, onde algumas vezes vemos miragens e pensamos que são respostas, mas não são, quando muitas vezes estamos a ponto de morrer de sede e, clamamos saindo água de onde menos esperávamos, porém o Altíssimo Salvador, Deus Pai Todo Poderoso, quer lhe dar muito mais do que você pede e imagina, mas é necessário perseverar, mesmo diante de situações que, visivelmente demonstrem que não há mais jeito. O deserto nada mais é que “um centro de treinamento da nossa fé”, ou seja, o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza (II Coríntios 12:9) e quando o satisfazemos (somos fiéis) o alegramos e sua alegria é a nossa força (Neemias 8:10). Falo a você: homem e mulher de Deus, crente cristão, sê tu uma bênção em meio à provação, caminhando no seu deserto, pois Deus é contigo e você já é vitorioso, basta não desistir e pegar o seu prêmio em Cristo Jesus (Filipenses 3:14). Na manhã desse dia, desejo-lhe: Paz, Graça, Amor e Redenção da parte de nosso Deus e Pai, do Senhor Jesus o Filho e do Espírito Santo Guia e Consolador da Igreja. Tenha um ótimo dia, andando no deserto com Deus você já é vitorios@.

Nenhum comentário:

“OPERAÇÃO ANDRÉ” EVANGELIZAÇÃO VIA RELACIONAMENTOS

Pr. Claudio Marcio INTRODUÇÃO João 1.40-42 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que ha...