quinta-feira, 18 de junho de 2009

LIBERAÇÃO SEXUAL X SEXO SANTO

Inicio este estudo sem a pretensão de esgotá-lo, entretanto, tenho a pretensão de desmistificar tabus e esclarecer fatos sobre o tema proposto: (Desmistificar = Livrar ou tirar da mistificação. Mistificação = Ato ou efeito de mistificar; engano, burla. Tabu = Em certos povos e sociedades, proibição ou restrição de natureza ritual e religiosa, que determina que certos objetos, indivíduos, lugares ou atos, por serem considerados sagrados ou impuros e perigosos, sejam evitados, e que como instituição social está associada a fortes sanções e à crença de que sua violação traz castigo sobrenatural. Proibição convencional imposta por tradição ou costume a certos atos, modos de vestir, temas, palavras, etc., tidos como impuros, e que não pode ser violada, sob pena de reprovação e perseguição social)
1. Liberdade Sexual não é liberalidade sexual. (Liberdade = Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. Poder de agir, no seio de uma sociedade organizada, segundo a própria determinação, dentro dos limites impostos por normas definidas. Liberalidade = Qualidade ou condição de liberal. Liberal = Amigo de dar; generoso, dadivoso, pródigo. Que tem idéias ou opiniões avançadas, amplas, tolerantes, livres.). Você não pode se sentir culpado por manter uma harmonia e freqüência no ato sexual, desde que respeite os princípios que norteiam o mesmo à luz da Bíblia.
2. “Isto não pode...”, “Isto é errado...”, “Aquilo é pecado...”. Ao longo de minha caminhada no Evangelho, já ouvi vários absurdos, alguns pude ajudar a livrarem-se desses pensamentos equivocados, outros, lamentavelmente não consegui ajudá-los. O fato é que, tabus, sofismas (Argumentos falsos formulados de propósito para induzirem outros ao erro. Argumento que parte de premissas verdadeiras, ou tidas como verdadeiras, e chega a uma conclusão inadmissível, que não pode enganar ninguém, mas que se apresenta como resultante das regras formais do raciocínio; falácia.) e dogmas (Ponto fundamental e indiscutível duma doutrina religiosa, e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema) foram criados e estabelecidos em nome de Deus, da Igreja, usando a própria Bíblia como referência, sem no entanto, mencionar o contexto dos textos propostos ou mencionados – “texto sem contexto só serve de pretexto para heresias (Doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja em matéria de fé.) - , sem conhecerem os pormenores de excelência santa sobre o assunto.
3. Deus criou o homem e ordenou: “Faça sexo com sua mulher, mantenha uma relação sexual saudável e contínua...” Contra fatos não existem argumentos, porém Satanás utiliza sofismas para deturparem (Alterar, modificar, de maneira viciosa; adulterar) a Palavra do Altíssimo, tendo em vista a falta de um desejo ardente em se estudar os Ensinamentos das Sagradas Escrituras, uma genuína aplicação em procurar saber o que realmente o texto está dizendo, como o texto pode nos alcançar, somos muitas vezes levados por ventos de doutrina, ensinamentos de homens, interpretações equivocadas, que ao invés de nos conduzirem à liberdade nos mantêm em cárceres privados de conhecimentos limitados e limitantes de nossa fé. A falta de intimidade com nosso Pai Criador e Amoroso, acaba tornando algo prazeroso e maravilhoso em algo terrível, doloroso e pecaminoso.

Convido aos amados irmãos e ouvintes da palavra de Deus a desmascararem as artimanhas (Artifício astucioso; ardil, manha. Artifício = Ardil concebido com arte e malícia.) de nosso adversário, a antiga serpente que, será aprisionado, mas por enquanto, continua solto e fazendo de suas maldades para com a humanidade, e, principalmente, na parte sexual. Vejamos:
A liberação sexual espalhou-se completamente através da nossa sociedade, produzindo epidemias
de abortos, doenças sexualmente transmissíveis (afligindo uma em cada quatro mulheres – dados adquiridos até o ano de 2000) e crianças nascidas fora do casamento, com todas as doenças sociais decorrentes, incluindo problemas escolares, abuso de drogas e álcool e crime. Mesmo assim, para muitos, a liberação sexual permanece um direito acalentado.
Como conviver com algo tão poderoso, importante, forte e perigoso dentro de si? Como não se render aos desejos da carne, ao prazer do momento, a influência de uma sociedade que grita: FAÇA SEXO SEM COMPROMISSO?
Juntos, enquanto noiva pura sem mácula que em breve será desposada pelo noivo Jesus, juntamente com o Espírito Santo e através dos ensinamentos bíblicos que serão ministrados, iremos responder aos que assim desejam viver em Santidade, Amor e Harmonia com o Altíssimo Criador. Assim Seja! Aleluia!
1. SEXO NÃO É PECADO, SEXO É SANTO. O ato sexual não é pecaminoso, o ato sexual produz santidade, mantém harmonia entre os cônjuges. Gen. 1:28 – Ordenado pelo Criador. Gen. 2:25 – Não é o pecado original, mas foi ordenado por nosso Pai das Luzes. O Supremo Criador do Planeta Terra e do Universo com todos os Exércitos Celestiais, formou o primeiro Adão do pó da terra e colocou nele órgãos genitais, formou a primeira mulher, Eva, e colocou nela órgãos genitais que se encaixassem, combinassem, completassem com os do homem, não foram colocados para envergonharem a ambos, mas sim para serem fonte de geração de vida e prazer ou de prazer e vida, como melhor lhes convier dizer. Gên. 1:31.
Não há nada de errado com o ato sexual. Infelizmente, falamos pouco sobre este assunto em nossas casas e igrejas, permitindo que nossa família, filhos, esposas e maridos sejam atacados com informações distorcidas.
2. SEXO NÃO E SOMENTE PARA A PROCRIAÇÃO. O ato sexual é fonte de prazer, como já dissemos, é motivo de alegria e prazer para ambos. Através do ato sexual o casal se satisfaz emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.
Deus nos colocou com um instinto humanos, uma necessidade, como tantas outras, não para nos torturar, mas sim para nos tornarmos uma só criatura ou uma só criação, por intermédio do ato em si.
Leiamos: Cantares de Salomão 2:3-17; 4:1-7. Provérbios 5:18, 19. Gênesis 26:6-11 (Isaque provavelmente trocou carícias com sua esposa Rebeca). I Coríntios 7:2-5.
3. SEXO FORA DO CASAMENTO (MATRIMÔNIO) É PECAMINOSO. Quero deixar claro que sou a favor da legalização de relacionamentos sustentados pela palavra e não pelo papel. Sou a favor pois entendo que o casal cristão deve seguir a lei de seu país, entretanto, leiamos o seguinte:
Sexo: Substantivo Masculino: Conformação particular que distingue o macho da fêmea, nos animais e nos vegetais, atribuindo-lhes um papel determinado na geração e conferindo-lhes certas características distintivas. O conjunto das pessoas que possuem o mesmo sexo. Sensualidade, volúpia, lubricidade; sexualidade. Os órgãos genitais externos. Fazer sexo: Ter relações sexuais; fazer amor; copular.
Coito: Relação sexual; acasalamento, cópula. Cópula: Substantivo Masculino: União, ligação. O ato sexual; coito.
Acasalar: Ajuntar (macho e fêmea) para a procriação. Reunir em casal. Ajuntar, emparelhando ou irmanando.
Casar: Unir por casamento; matrimoniar. Unir os pares; emparelhar. Combinar, harmonizar.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL CAPÍTULO VII DA FAMÍLIA, DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DO IDOSO Art. 226 - A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. § 1º - O casamento é civil e gratuita a celebração. § 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei. § 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. § 4º - Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes. § 5º - Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher. § 6º - O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio, após prévia separação judicial por mais de um ano nos casos expressos em lei, ou comprovada separação de fato por mais de dois anos.
O que posso entender e preciso esclarecer que A UNIÃO ESTÁVEL ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER não é motivo para se dizer que ambos estão em fornicação, todavia, por motivo do costume no país em que vivemos, entendo e respeito a necessidade de haver uma legalização formal, uma CONVERSÃO EM CASAMENTO. Então fornicários são aqueles que... Algo interessante tenho que revelar aos irmãos, ao procurar no dicionário o significado da palavra fornicar, vejam o que encontrei:
1. FORNICAR [Do lat. ecles. fornicare, por fornicari.] V. int. 1. Praticar o coito; copular. V. t. d. Fazer fornicação com. Chulo Importunar, apoquentar.
2. FORNICAÇÃO [Do lat. fornicatione.] S. f. 1. Ato de fornicar. 2. Rel. O pecado da carne.
3. FORNICADOR (ô). [Do lat. tard. fornicatore.] Adj. S. m. 1.Que ou aquele que fornica ou é dado a fornicar.

Isto significa dizer que, quando traduziram o grego pornéia, com o sentido de fornicário tinham a intenção de dizer que os que fazem pornéia ([Do gr. porneía.] S. f. 1.Devassidão, libertinagem. DEVASSIDÃO [De devasso + -idão.] S. f. 1.Caráter ou procedimento de devasso; libertinagem, licenciosidade. LIBERTINAGEM [De libertino + -agem2.] S. f. 1.Devassidão, desregramento, licenciosidade, crápula.) são pessoas que não respeitam as regras do casamento, da moral e da família e não que são pessoas que fazem o ato sexual em si. Assim sendo, pornéia é o ato sexual sem a bênção de Deus, sem a aprovação de Deus. Entendo que uma família constituída e reconhecida pelo relacionamento estável de um homem e uma mulher pelo Estado Brasileiro deve ser respeitada e ajudada e não enxovalhada ([Part. de enxovalhar.] Adj. 1.Que se enxovalhou; manchado, sujo, emporcalhado. 2. Desacreditado; injuriado.) e amaldiçoada pela sociedade e, principalmente, pela igreja.
Então, podemos fazer sexo sem casarmos? Claro que não! Podemos ter uma relação sexual com uma pessoa casada? Não! Jamais! Podemos, estando casados, mantermos uma relação sexual com outra pessoa que também é casada? Não é correto! Também isto é pornéia!
O que passarei a descrever são algumas atitudes que devemos evitar e algumas que devemos praticar:
1. Aos Namorados. Beijos de Novela. Carícias e toques em partes íntimas.
2. Auto-Excitação. Masturbação.
3. Leituras Pornográficas. Revistas e histórias.
4. Filmes que despertem interesse Sexual Diverso.
5.Conversas que conduzam ao pensamento sexual pecaminoso. Lembre-se: Pensamento gera sentimento que conduz a ação.
6. Seja Franco. Seja Santo. Fale o que gosta e sobre o que não entende, procure melhorar.
7. Mantenha sua mente ocupada com informações que elucidem e não que anuviem a respeito do sexo.
8. Procure aprender e/ou ensinar a respeito da educação sexual. Nunca é tarde para começar!
9. Não tenha medo do sexo.
10. Convide o Espírito Santo para fazer de sua vida sexual!

Nenhum comentário:

“OPERAÇÃO ANDRÉ” EVANGELIZAÇÃO VIA RELACIONAMENTOS

Pr. Claudio Marcio INTRODUÇÃO João 1.40-42 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que ha...