sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O Espírito Santo Existe, é Real e Acessível

 Pr. Claudio Marcio

Pão Quente Diário N.1 07.08.2020

Texto escrito em Agosto de 2019

Creio que o Espírito Santo existe, sendo assim é real e nossa comunicação com ele possível e salutar...

Não sei como posso comprovar essa existência veraz, tão pouco como receber do Espírito Santo o que preciso para manutenção de minha existência aqui na Terra...

Nesse momento (10:48 de 17/08/2019), registro minha incapacidade em constatar, por evidências concretas, o inconcreto e material Espírito Santo de Deus. Sei que trato sobre questões de fé, porém, se fé somente pode ser considerada viva (vide Tiago N.T.), quando existem provas palpáveis (obras) então a minha parece estar no necrotério.

O fato de estar escrevendo é uma prova de minha crença no Espírito Santo (em sua realidade) e inapetência em poder usufruir de sua companhia, tendo em vista que a Palavra (Bíblia Sagrada) prescreve sobre seu papel de intercessor (intérprete de nossas orações junto a Deus) e representante legal de Jesus Cristo – Vide João 16 – o que nos possibilitaria realizar as obras que o mesmo fez enquanto estava no Planeta.

O que me resta então, diante das não-evidências desse meu relacionamento com Ele (o Espírito Santo) é constatar que estou falhando grandemente, tendo em vista os registros bíblicos (Atos dos Apóstolos – ou seriam do Espírito Santo?) que temos acesso. O que fazer? Confesso não saber, a não ser que preciso continuar em busca de firmar-me nesse relacionamento, que a meu ver parece ser unicamente unilateral: somente Ele está se relacionando comigo e eu não consigo dar-lhe uma devolutiva à altura.

Essa afirmação é paradoxal, tendo em vista eu estar num plano visível e concreto do ponto de vista humano, considerar que quem se relaciona de fato de forma ímpar é o Espírito Santo (entidade virtual invisível), enquanto eu, ser humano material visível, não consigo me posicionar com uma ação produtiva e eficaz.

Mas é simples compreender, se minha fé leva-me a considerá-lo agente de bênçãos e mantenedor da vida e existência que tenho, ele potencialmente está disposto a abençoar aos que o buscam em espírito e em verdade, sendo assim, estou deixando de fazer algo, seja o não estar conseguindo adorá-lo em espírito ou não sendo verdadeiro em minha busca...

Preciso aprender a viver nessa dimensão do Reino de Deus, disponível nesse plano humano, não sei como... Existem benefícios, obrigações e responsabilidades para se viver como cidadão desse Reino, ele está entre nós, porém, como tornar-me participante dele? Mais uma pergunta que não consigo responder...

Paz, Graça, Fé, Amor e Redenção da parte de nosso Deus e Pai, de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de nosso Guia e Consolador Espírito Santo.

 

Nenhum comentário:

“OPERAÇÃO ANDRÉ” EVANGELIZAÇÃO VIA RELACIONAMENTOS

Pr. Claudio Marcio INTRODUÇÃO João 1.40-42 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que ha...