domingo, 29 de janeiro de 2012

REFLEXÃO DE UM CRISTÃO CONVICTO QUE A SALVAÇÃO É MAIS QUE APARÊNCIAS

Cristão significa seguidor de Cristo, antes essa palavra tinha um sentido negativo: crucificado amaldiçoado. Seu significado foi alterado para Ungido, que ao tornar-se maldito de Deus na Cruz, tornou-se Bendito e Abençoador dos homens, lhes permitindo assim, o acesso ao Reino Eterno do Pai, por intermédio do arrependimento, confissão de pecados e conversão ao ao Senhor Jesus.

Mas como podem me chamar de CRISTÃO...
Se meu egoísmo me impede de me doar aos outros assim como Jesus se doou ao mundo?
Se, sou incapaz de tratar com amor ao que me mal diz assim como Jesus virou a outra face a quem lhe esbofeteava sem razão?
Se não tenho paciência com meus ente-queridos, enquanto Jesus foi capaz de perdoar a seus perseguidores?
Se sempre estou pronto a apontar o dedo, culpar e condenar alguém que falha comigo ou com as regras, nem sempre coerentes da sociedade, porém Jesus perdoou a um ladrão na Cruz, que tinha motivos de sobra para ser condenado?
Se, vivo o Evangelho da teoria, ao invés do Evangelho da práxis ou seja, da prática das boas novas e boas ações?
Se, prego a prosperidade e usufruo dela e sou incapaz em contribuir para melhorar a vida de outro cristão ou não que está em dificuldades financeiras ou tão pouco para o crescimento do Reino de Deus na Terra?
Se minha vida é apenas aparência e falta piedade em meu coração?
Bem, se continuar assim jamais receberei o bem vindo de Deus para mim, quando chegar o dia do Juízo!
Preciso ter consciência que, se viver de acordo com o padrão deste mundo, não poderei esperar viver no Reino que tem o padrão contrário às coisas que faço.
Resta-me então o quê? Continuar vivendo como um farsante seguidor de Cristo ou me arrepender e tornar-me um genuíno seguidor do Ungido?
Senhor...
Perdoa-me não por ser ignorante, mas por ignorar àqueles que precisam de mim e não tenho feito nada.
Perdoa-me por não viver como tu queres: morrendo para o pecado e vivendo em graça e amor.
Desejo mudar hoje, de atitude e me comprometo a ser mais que vencedor, mesmo quando as circunstâncias aparentem que estou sendo derrotado ou perdendo a luta.
Obrigado por não desistires de mim e por me ensinares que todos são alvos do teu amor.
Amém. 

Nenhum comentário:

“OPERAÇÃO ANDRÉ” EVANGELIZAÇÃO VIA RELACIONAMENTOS

Pr. Claudio Marcio INTRODUÇÃO João 1.40-42 40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que ha...